quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A 2 passos - Colônia

Olás!!
Essa semana quem escreve para o A 2 passos é a Nati. Ela é brasileira, se casou no meio do ano passado e foi morar na Alemanha. Se vida de recém casada já é naturalmente uma aventura, imagina viver tudo isso em um lugar longe de tudo que você sempre esteve acostumado a viver? 
Bom, a Nati tem muuuita coisa bacana para contar aqui no blog, e hoje ela fala sobre os pontos altos da cidade em que está morando, Colônia. Tá demais de lindo!



"Oi, gente! Eu sou a Natália e moro na Alemanha, mais especificamente em Colônia (em alemão: Köln) desde Agosto.  Vou falar um pouquinho das coisas que eu considero mais bacanas daqui!

Pra começar, a “Kölner Dom”, a famosa catedral. Quem vem para Colônia, precisa passar por ela! É considerado o mais alto edifício gótico do mundo, e é lindo! Fica bem no centro da cidade, e se você tiver preparo físico suficiente, pode subir os mais de 500 degraus dela e observar a cidade por cima… como a catedral fica beirando o Rio Reno, a vista lá do topo é maravilhosa (confesso que vi por fotos apenas, não tive coragem de encarar a subida devido ao meu sedentarismo…) Falando em Rio Reno, uma das pontes do mesmo, e a mais próxima da Dom, é conhecida como Love Bridge. Ande por ela e divirta-se com a quantidade de cadeados presos… Diz a lenda que se você colocar um cadeado na ponte e jogar a chave no rio, o amor dura por toda a eternidade… Se funciona ou não, nunca saberemos, mas vale a tentativa né? A ponte malemá tem espaço sobrando pra colocar mais um mísero cadeadinho, mas sempre conseguem, e fica super divertido!


Foto tirada por mim, em um dia (raro) de sol!



Aos redores da Dom, temos várias ruas de comércio, o paraíso! Lojas de absolutamente tudo: roupas, cosméticos, móveis, decoração, galerias enormes... enfim, prepare-se pra andar bastante… Colônia também tem vários museus bacanas, inclusive o “Schokoladen Museum”, sim, do chocolate! Com direito a degustação e workshop! Vale a pena conhecer!


A Dom no fundo, e a Love Brigde - adoro esse cenário noturno, acho linda a iluminação!



Que tal essa fonte de fondue de chocolate no Museu?! Triste né?

E claro, as cervejarias! Coladinhas na Dom, tem 3 que eu particularmente, adoro! A Früh, a Gaffel e a Sion. As cervejas daqui de colônia são chamadas de Kölsch – um estilo de cerveja mais “leve”, que é servido em um copo fininho de 0,2L, uma delicia! Enfim, cada uma dessas cervejarias/restaurantes possuem sua própria Kölsch, que acompanham perfeitamente as deliciosas salsichas e joelhos de porco do cardápio, os carros chefe da casa! E claro, de sobremesa o famoso apfelstrudel né? Em qualquer uma dessas 3 cervejarias você vai se deliciar, garanto! Mas tenha em mente que dependendo do horário você vai precisar esperar um pouco pra conseguir uma mesa… mas pra quem estava acostumada a (tentar) almoçar domingo no Outback em Campinas, a espera daqui não é nada rs.


Essa é a entrada da Früh. Sim, o lugar é enorme, com vários andares, dá pra se perder lá dentro!


Um dos “salões” dentro da Früh - meu favorito por sinal, adoro essa arquitetura!

Fachada da Gaffel am Dom (o “am Dom” significa que é perto da Dom, é literalmente na frente)
Gaffel por dentro - vários quadros de cervejas diferentes da parede

Entrada da Sion (Brauhaus – cervejaria)
A Sion por dentro


Colônia é uma cidade linda, que tem atrações para todos os gostos. Está com planos de vir pra Europa e ainda não decidiu o roteiro? Venha pra Köln e divirta-se! E como estamos na Alemanha, quando tomar a sua Kölsch, faça aquele brinde: Prost!" 





E você, tem dicas bacanas de algum lugar especial?

Um beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário