quarta-feira, 3 de abril de 2013

Programinha - Alô, Dolly!

Assim que soube que a minha amiga (e jornalista!) Dé Holcman tinha acabado de assistir o musical "Alô, Dolly", fiquei maluca e pedi para que ela escrevesse para o blog contando tudo. Além de ganhar um super post para compartilhar com vocês, fiquei morrendo de vontade de assistir também! Vem ver!



"A platéia aplaudiu de pé e eu, com os olhos marejados e arrepiada dos pés à cabeça...."


Resolvi começar contando de trás para frente porque quando eu lembro da apresentação brasileira do musical "Alô, Dolly" (Hello, Dolly) que assisti no último sábado, a primeira cena que me vem a cabeça é essa, da energia dos aplausos. E não era pra menos, toda essa atmosfera criada depois de duas horas e meia dentro de um teatro brilhante! Além dos artistas talentosíssimos que faziam parte do elenco, tive a honra de conhecer a melhor artista do nosso país. Vejam, quando digo artista é porque ela é completa. Ela canta, dança, interpreta, é coreógrafa, diretora... Ufa! Haja fôlego pra tanto talento. Certo, vocês devem estar curiosos para saber de quem é que estou falando e eu, fazendo esse mistério todo. Ah, preciso dar uma última dica: ela completou, em janeiro, 70 anos de idade. É ela, nossa diva brasileira Marília Pêra. Eu já sabia do seu talento, tinha visto alguns trabalhos dela, mas depois que vi ela fazer este musical, ela está e sempre estará no meu Top 1 dos artistas brasileiros. Ela é fantástica!!! A energia dos aplausos e gritos da platéia ao final do espetáculo eram meramente consequência da energia que ela colocou no palco. 


Contracenando ao lado dela, Miguel Falabela, que também é o diretor do espetáculo. É a primeira vez que os dois dividem palcos, nunca tinham feito nenhuma peça juntos. Química perfeita! Apesar de muitos criticarem o Miguel, adoro assistir às peças dele. Já é o segundo musical que vejo com ele e nos dois de nada me decepcionou. Seus personagens tem sua cara e sempre que saio de uma peça musical dele, não consigo imaginar outro ator fazendo aquele papel. 

Bom, o musical é maravilhoso, claro, pela presença destas duas feras do nosso teatro. Mas a grandeza desta peça se dá também ao corpo de baile e aos outros atores que interpretam divinamente seus personagens. Vozes impecáveis e coreografias simétricas. A orquestra é divina, tudo ao vivo e perfeito. A harmonia das músicas é de arrepiar. O conjunto de tudo isso não poderia resultar em outra coisa que não seja o sucesso. Eu, que sou fã de carteirinha e já assisti a muitas produções brasileiras (A Família Addams, A Bela e a Fera, Os Miseráveis, O Fantasma da Ópera, West Side Story, Xanadu...) fiquei radiante por ter a oportunidade de ver algo como "Alô, Dolly", totalmente diferente de tudo que já assisti! Recomendadíssimo!!!!

Para quem ficou com vontade de assistir, aí vai um resuminho da história e fotos para encher os olhos:

Marília Pêra interpreta uma casamenteira contratada pelo essêntrico e birrento comerciante de uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, Horácio Vandergelder (Miguel Falabela). Horácio quer que Dolly (Marília Pêra) lhe arranje uma esposa na cidade grande. A casamenteira prepara um encontro com Irene Molloy (Alessandra Verney). A partir daí armações e confusões tomam conta da história. Dolly, viúva há muitos anos, manipula toda a situação para ela mesma conquistar o comerciante e assim, ficar rica."







Vídeo:



Mais informações:
Alô Dolly
Quinta - 21h
Sexta - 21h30
Sábado - 18h | 21h30
Domingo - 18h


Um beijo!!
Imagens: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário