segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cantinhos - Ateliê Refazenda

Hoje o post é mais que especial!
Admiro minha mãe em tudo o que ela faz, e é tudo muito bem feito mesmo! Com seu trabalho não poderia ser diferente. Ela tem um ateliê de costura para meninas em Vinhedo, o Ateliê Refazenda. Lá quem costura são as próprias meninas, e pasmem: tem mocinhas criativas a partir de 8 anos de idade! Para isso o Ateliê conta com máquinas de costura com velocidade reduzida (própria para a idade delas), projetinhos lindos que elas levam para casa depois de finalizados, tecidos, fitinhas, botões, linha e agulha. Tudo isso acompanhado pelos olhares cuidadosos da psicopedagoga-criativa, minha mãe! =)
Agora pensa em um lugar lindo, todo delicado, feminino, com cara de quarto de menina!
Vem ver:

Esse é o armarinho mais desejado! Nele estão expostos os projetinhos que as alunas escolhem fazer.


Os tecidinhos ficam organizados por cores, prontos para dar vida às bonecas, bolsinhas, penduricatos, flores...





Angelina bailarina, a minha preferida! Já encomendei uma para mim... não é liiiinda?



Cantinho das máquinas e da casinha que as meninas tanto amam...


Dá para entender por quê, né? 










Lindo, né?
Acho tão importante estimular as crianças desde cedo a encontrarem soluções criativas em tudo o que fazem, ainda mais quando, junto a isso, elas podem desenvolver habilidades manuais. Faz bem para a mente, corpo e coração!

Para quem quiser agendar uma visita ao Ateliê, é só ligar nesse telefone: (19) 9652-8080
Um beijo!

Um comentário:

  1. Que saudades da epoca em que fazia aulas...Pena que hoje n tenho mais tempo devido a escola :(
    Tá lindo!
    Bjs

    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir