quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Que beleza - Cachos meus

Olás!
No Que beleza de hoje, minha querida amiga Dé Holcman vai contar sua saga de beleza com os cachinhos! Se você também têm os seus e ainda não conseguiu domar os benditos, não tire os olhos da tela. Depois é só sair por aí mostrando todo o movimento e brilho que seu cabelo tem! Não se esqueça de avisar sua amiga que já pode aposentar a chapinha! ; )


"Cabelos! Em termos de beleza, para mim, é o bem mais precioso que uma mulher pode ter. Eles nos deixam mais femininas, colocam a nossa personalidade para funcionar. Com eles a gente se mostra para o mundo!
A minha história com meu cabelo é de amor e ódio. Desde pequena tive aqueles cachinhos de dar inveja. Minha mãe cuidava deles como se fossem uma jóia preciosa. 
Mas cabelo cacheado, do estilo “nem cá, nem lá” que tenho, é difícil de manter. Já pintei, fiz várias progressivas, tudo na tentativa de encontrar um jeito rápido e prático de arrumar. No dia a dia meu cabelo era armado e ele acabava sempre preso. As progressivas nunca duravam muito, a tintura o deixava mais seco ainda.
Com o passar do tempo, fui percebendo que eu não precisava de horas no salão de beleza para ter o efeito que eu gostaria. Estão preparadas para saber a minha super dica de cuidados para cabelos cacheados?


A coisa é simples e tem nome: creme para pentear. Sempre quis um cabelo prático e que durasse o dia inteiro. Ando muito de ônibus, sou daquelas que sai cedo e chega tarde em casa e sempre leva um “armário” de coisas dentro da bolsa.

Depois de testar vários produtos para o cabelo, encontrei meus preferidos. De shampoo e condicionador tenho usado os da linha TRESemmé – hidratação profunda para cabelos secos e danificadosDesde a primeira lavagem já percebi a diferença. Meu cabelo tem ficado bem mais macio e leve. Aí vem o segredinho que na verdade não deve ser tão segredo assim para as mulheres. Com o creme para pentear da Garnier Fructis – Hidra Cachos eu tenho o efeito que tem me deixado bem feliz.


Pego uma pequena porção na palma da minha mão e com as pontas dos dedos vou espalhando do meio pra baixo do meu cabelo. Depois que todos os fios estão com o creme, eu faço um movimento de “amassar”, de baixo para cima. É desse jeito que meus cachinhos nascem. Tenho que ter cuidado na hora de secar o cabelo. Se eu fizer isso e sair correndo a Maratona de São Paulo de nada vai adiantar o esforço. Enquanto ele seca eu tenho que ir monitorando, deixando o cabelo na posição que eu quero que ele fique. 


Pronto! Quando ele já está seco meus cachos não ficam pesados e nem marcados. Ficam definidos e soltos. Faço isso toda manhã antes de ir trabalhar. É ótimo e recomendo!


É isso! Espero que tenham gostado das minhas experiências. Quero saber às de vocês!"

O que mais gostariam de ver no blog?! Podem comentar! =)

Um beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário